Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A SELEÇÃO QUE ERA DE DUNGA

Pra mim a seleção teve um erro fundamental!

ERRO: LATERAL ESQUERDA
Micheal Bastos.

Sempre achei (assim como todo mundo) que Gilberto é bem melhor que o titular. Por esse erro, a seleção passou a jogar empenada, ou seja, pela lateral de direita com Maicon.

A seleção jogando assim, perdeu muito sua funcionalidade, pois obrigava Robinho a cair pela esquerda e as muitas vezes, o Michel Bastos não evoluia na jogada por lá. Os mais otimistas diriam ser a bola "JABULANI". Mais aposto com qualquer um, que um Roberto Carlos da vida saberia domá-la na ponta da chuteira e usar aquela parte do campo muito bem.

Outra coisa: O psicológico da seleção. O Felipe Melo e seu pávio curto juntamente com suas faltas violentas, e o exemplo maior foi contra a Holanda, com uma falta a "lá Costa do Marfim" no gringo. Expulso pelo japa (juíz "jáspion") com toda razão. O certo seria jogar com Kléberson - experiente em jogos da copa, como a de 2002 - estaria resolvido o problema do Psiquê dos "canarinhos" atrás do penta campeonato.

O pecado de Dunga, nosso técnico anão zangado, foi acreditar que a seleção com os jogadores que tinha, poderia ter um bom banco de reserva e as modificações surtiriam efeito e o que vimos, nada aconteceu, principalmente nas complicações, como os incidentes de percurso, como a contusão de Elano - que estava no rosto dele que não jogaria mais a copa.

Enquanto a seleção estava completa, o erro era só a lateral esquerda, depois com as contusões o problema passou a ser as "peças de reposição" e com um time mais difícil o psicológico de Felipe Melo.

Sei que posso está errado, pois não sou nenhum expect no assunto, mas foi o que percebi nessa embaixada da Copa 2010 na África.

Não quero choro e nem vela, quero esperar com minha camisa amarela a copa 2014 no Brasil!!!

-------------------------------
PALPITE:

Seleção campeã - HOLANDA ou Alemanha
Zebra da copa: GANA
Torcendo contra: ARGENTINA
Motivo: Maradona (metido a besta)
.