Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E AGORA BAÊA VAI PRA ONDE? PRA CASA!



















Minha vida de torcedor de time baiano começou torcendo pro Esporte Clube Vitória, mesmo meu pai sendo Galícia, meu coração vibrava vendo o time rubro-negro entrando em campo. Lembro-me do goleiro Andrada e outros da posição, pois desde pequeno sempre gostava de ficar no gol e eles eram meus ídolos.
O tempo passou, cresci e descobri que o Bahia, maior rival do Vitória no campeonato baiano, tem muito mais títulos do que meu rubro-negro e que a maioria deles, eram conseguidos através de “maracutaias” de seus dirigentes, os famosos cartolas e suas mágicas de comprar campeonatos a preços bem em conta. Por conta disso, a sua torcida tornou-se arrogante, prepotente e incrivelmente soberba em fazer do seu time, ser o único no planeta bola. Essa torcida é capaz de humilhar qualquer torcedor rival, quando se trata de passar na cara os títulos conquistados em campo, em virada de mesa ou malas de dinheiro. Não importa, o tricolor de aço é imbatível em conquistas.
Um exemplo: Na academia onde malho tem um zelador que representa esse famoso torcedor metido e fez uma brincadeira infame com meu Vitória. Disse ele: - E seu “vitórinha” quando vai voltar a serie A?
Respondi de primeira: - Olha quem fala, está fora do campeonato brasileiro desde 1997 e de lá pra cá só deixou rastros de derrotas, chegou até a série C. Mas o cidadão rebateu: - Não vai ter pra ninguém, você vai ver... Só vai ser goleada em Pituaçu e depois ainda curtiu com um campeonato baiano: Esse ano é nóis!
Esquece ele que o tricolor de aço já completou quase uma década sem um ganhar o campeonato estadual e que o meu Vitória só faz avançar nesse período obscuro do Bahia. Lembro ainda, que são conquista limpas, decididas na bola, títulos legítimos sem falcatruas. E mais: se não fosse o Colo-Colo de Ilhéus que interrompeu a série de conquistas seguidas do Vitória no Estadual, estaríamos indo este ano para a décima eu disse DÉCIMA conquista consecutiva. Seríamos DECA CAMPEÕES BAIANOS, coisa que nem o Bahia na sua fase “Maracajiana” de armações e outras bichos conseguiu, quando foi Hepta nos Anos 70.
Tive o imenso prazer de passar na cara desse torcedor metido a besta, o tempo perdido no futebol nacional e local, pois nesse período sem está na elite dos grandes clubes, o Bahia perdeu boa parte de percentual – direitos de transmissões de jogos – ou seja, seu baêa ficou restrito as migalhas... Depois disso, o cidadão pegou sua vassoura e balde e foi limpar noutro lugar. Já vai tarde!
Ontem, vendo a derrota do Bahia para o Atlético Paranaense, me veio à cabeça novamente o tal zelador e sua afirmação absoluta, que o time do Baêa com os seus jogadores, estava preparado para qualquer competição, inclusive a Copa do Brasil e já sonhava com a Libertadores. Um Time de aço com todas as letras maiúsculas!
Resultado: Mais outra baixa de forma desmoralizante como disse o técnico René Simões do seu time, o humilhado Bahia.
Pensei: Se perdeu pra o Atlético Paranaense que não tem grandes nomes e bom elenco, salvo Paulo Bayer, que comandou a derrota por 5x0, que já estava anunciada desde primeiro jogo, se ele não jogasse, a desclassificação se daria antecipadamente aqui mesmo na Bahia no estádio de Pituaçu, na quarta-feira passada.
Pergunto: E AGORA BAÊA VAI PRA ONDE? PRA CASA!