Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Baiano, que gosta da mulher que ama (um dos últimos sobreviventes), bastante comunicativo, sou formado em Publicidade e Propaganda pela FIB/BA e além disso sou um cara muito romântico, a ponte de escrever poesias...

APROVEITEM

Aqui vocês vão se distrair e saber um pouco das aventuras e desventuras de um simples mortal que sobrevive pela vida levando umas cheias e outras em vão...

Vou procurar deixar meu BLOG muito interessante no que diz respeito, a me acompanhar neste diario de bordo...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

BLOG BOA PROSA



UM SENHOR BLOG

Para quem não tem conhecimento, existe na internet um blog que valoriza aquelas pessoas que escreve, mas por falta de oportunidade de publicação acaba por jogar na gaveta seus escritos, nos causando tristeza por saber que um pensamento, materializado em texto (seja ele qual for) teve uma morte prematura, sem ao menor saber que sua vida no mundo literário, teria longevidade.

Eu também não conhecia e tinha minha gaveta, até que um colega também de escritos me falou desse blog. Não demorei a visita-lo na internet e notei que o trabalho desenvolvido é muito sério. Muita gente o segue. Pensei: são muitos que gostam de ler e escrever, os falados “autores de gaveta” agora tem um point de encontro e de troca de experiência. Pois bem, passei algumas poesias para Ewerton Matos (autor da ideia do blog) e pouco tempo depois, tinha minha poesia publicada: A poesia Lobisome caiu na rede e os internautas do mundo inteiro tiveram conhecimento que estava saindo da gaveta mais um escritor (já com anos no ofício), mas recém-nascido para a literatura informal.

Ewerton Matos com seu blog proporciona a quem gosta de escrever a felicidade de ter seu escrito publicado. Não existe coisa melhor do que ver seu trabalho reconhecido e levado a sério, mesmo você sendo apenas um escritor que escoa e registra seu sentimento sem maiores pretensão. Considero um senhor blog!

Pena que uma atitude assim não é vista toda hora, o de levantar a bandeira em nome dos “excluídos das palavras escritas”, o que é realmente lamentável, pois se tivesse outros blogs desta mesma linha, nosso índice de analfabetismo ou nosso gosto pela leitura fosse melhor, num país que dizem está em pleno desenvolvimento desde a era Lula.

Eu indico o blog Boa Prosa a todos aqueles que sonham um dia ter seu trabalho publicado e registado nos anais dos escritores informais, ou melhor, os conhecidos popularmente escritores de gaveta. Sejam todos bem vindos ao mandar seus escritos na certeza de aparecer no Boa Prosa.

Acesse pelo link http://www.boaprosa.com.br/ e vá depois na seção contatos e procure se informar como a publicação funciona. Vale a pena saber!

Lembre-se caprichem nos escritos!

POESIA NO BOA PROSA



POESIA "CAIPIRA APAIXONADO" lida por Ewerton Matos no Blog Boa Prosa e no programa da CBN Salvador. Tenham todos prazer em ouvir. A seguir a poesia:

CAIPIRA APAIXONADO
Leon Danon

Menina, o são João já chegou!
Na noite estrelada com brilho no céu
As bandeirolas têm um colorido bonito
Nelas vejo a cor dos seus olhos
Um verde capim.

Desfolhararei uma margarida
Será meu seu coração?

Meu chapéu de palha
A fita nos teus cabelos
Remendos na calça do caipira
Vestido de chita estampado de flô
Uma fogueira está queimando.

Um coração queima em brasa
Será ela minha noiva de roça?

Um balão apareceu lá longe
Foguetes explodem em muitas cores
O licor brinca com o sabor
Do beijo que trouxe pra mim
Há um sorriso solto no ar
Tão leve quanto seus cabelos.

Um casamento aconteceu na roça
Será o nosso nesta cidade do interior?

Tem no arraiá a alegria junina
Tem Santo Antônio, São João e São Pedro!
O forró mora nos corpos
Num dança de tabaréu.

Você no seu olhar contando estrelas
Será a margarida?